Entenda como surgiu a Choperia do Mario e como toda história que contamos se conecta dentro da série de artigos "História de nossa Família no Comércio Uberabense"
Contexto Familiar
Mario Vasques Molinar casou-se com Helena Guimarães Molinar e tiveram 4 filhos, dentre eles Dayse e Mario Jr. Com sua morte precoce os filhos Mario e Luiz Alberto foram ajudar a tocar o comércio Stop Cromados junto com a Dona Helena.
Por outro lado, Dona France, filha da Viúva, casou-se com Hellio Bellochio, tendo 4 filhos, incluindo Helio Bellochio Jr. Esse último, neto da Viúva, uniu-se em matrimônio com Dayse Guimarães Molinar. Enquanto isso, seu cunhado, Mario Vasques Molinar Junior, casou-se com Cristiana Cury Molinar, filha de Alcides Cury e Regina, detentores do conhecido Arroz Boneca da cerealista Cury.
A origem da Choperia
Em 1996, Mario decidiu abrir uma Choperia inspirada em estabelecimentos de outras cidades que não existiam na região. Além da influência do antigo Bar da Viúva (1994), Mario, com sua esposa Cristiana, Helio (neto da Viúva) e sua irmã Dayse, decidiram inaugurar a Choperia do Mario. Juntos, buscaram recriar a atmosfera acolhedora e autêntica dos bares tradicionais, trazendo consigo um senso de nostalgia cativante.
A primeira foi na Arthur Machado, em frente ao camelódromo
A segunda foi na Shopping Uberaba
Nessa época o Shopping Uberaba ainda não tinha sua praça de alimentação estabelecida, ficávamos ali em frente onde se encontra o Bretas.
Em determinado momento, as duas casas foram encerradas para dar surgimento para um novo espaço, mais amplo e aconchegante. Sempre se mantendo fiel as origens e espírito boêmio.
Nossa casa atual
Veja nessa imagem abaixo como toda a história que contamos se conecta:
Comentarios